Central Comics Fest en Porto

Central Comics Fest

Arte do Póster – Rui Ricardo

Hoje e amanhã decorre na Casa das Artes, no Porto, mais uma edição do Central Comics Fest, organizada pelo portal Central Comics. Um evento de cultura pop, banda desenhada, animação cinema, TV e jogos, e não faltarão concursos, palestras, actividades diversas, e espectáculos. O Central Comics Fest celebra a sua segunda edição, prometendo uma melhoria significativa em relação ao ano passado. Um programa variado e de grande interesse, ocupando os dois auditórios, as duas galerias e o magnifico jardim da Casa das Artes.

O Troféus Central Comics regressa com a 13ª edição do prémio onde os vencedores são eleitos pelos leitores e profissionais de BD.

De entre todas as obras e autores editados no ano transacto, o júri do TCC (composto por críticos, investigadores, promotores e profissionais do sector) seleccionará nomeados nas categorias deste ano. Fora do escrutínio pelo público, será ainda atribuído o Troféu Especial do Júri a uma personalidade marcante da área.

Este ano os jurados integram: Pedro Vieira Moura (crítico em LerBD), Nuno Pereira de Sousa (crítico em BandasDesenhadas e promotor do programa radiofónico “Bandas”), Carlos Cunha (jornalista, crítico e director da associação Juvemedia), Paulo Monteiro (autor de BD, ilustrador, director da Bedeteca de Beja e Festival Internacional BD de Beja, Esgar Acelerado (autor de BD e fanzines), Nuno Neves (crítico e blogger em NotasBedéfilas) e João Machado (membro do colectivo Clube do Inferno, escreve ainda sobre bd nos sites Mashnotes e Clube de Leitura Gráfica).